Ir para o conteúdo
Balance

Contato

Localize abaixo a melhor forma para tirar suas dúvidas ou entrar em contato conosco:

Onde Encontrar

  • Carrefour
  • Pão de Açucar
  • Makro
  • Zaffari
  • Big
  • Big Bompreço
  • Extra
  • Condor
  • G Barbosa
  • Coop
  • Supermercados Guanabara
  • Tenda Atacado
  • Atacadão
  • Bahamas
  • Bretas
  • Carone
  • Mundial
  • Nagumo
  • Zona Sul
  • Compre Bem
  • São Vicente & Savchioli
  • Apoio Mineiro
  • BH Supermercados
  • Tauste Supermercados
  • Gigante Atacadista
  • Rede Super Nosso

Compre online

  • Carrefour
  • Petlove

Digite seu CEP para descobrir
onde encontrar Balance.

A Balance utiliza cookies para facilitar o uso do site, melhorar o seu desempenho e segurança, personalizar o conteúdo proposto.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, acesse a nossa Política de Privacidade.

Caro cliente,

Em respeito a você e ao seu pet, viemos explicar alguns fatos e fazer um pedido importante diante dos casos de contaminação de produtos fabricados pela Bassar.

Sentimos muito o ocorrido e nos mantemos solidários aos tutores que perderam seus pets nesta situação lamentável.

Assim como outras marcas, a Balance também comercializa um produto deste fabricante, o Snack Dental. Desde que os primeiros casos suspeitos vieram à tona, nós cobramos explicações da Bassar, que nos informou que nenhum dos lotes de matéria-prima com suspeita de contaminação havia sido utilizado na produção do snack dental que comercializamos.

Ainda assim, por cuidado com você e com o seu pet, iniciamos, voluntariamente, em 2 de setembro, o processo de retirada de todos os produtos Snack Dental Balance dos pontos de venda. Essa é uma medida que reforça o nosso compromisso com os nossos valores inegociáveis de segurança, qualidade e integridade.

Uma orientação da própria Bassar e também do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), no dia 08 de setembro, solicita que todas as marcas do setor de alimentação animal que comercializam produtos deste fabricante, incluindo a Balance, recolham os produtos junto aos consumidores.

Em 09 de setembro recebemos resultados conclusivos de uma análise própria e independente, que conduzimos de forma proativa, e que revelou a presença da substância etilenoglicol em lotes do produto Snack Dental Balance fabricados pela Bassar desde janeiro deste ano.

Por isso, viemos pedir a você, que adquiriu o produto Snack Dental Balance para o seu pet, que suspenda imediatamente o consumo dele e acione os nossos canais de atendimento para que seja realizado um processo de recolhimento (recall) de todos os produtos Snack Dental Balance.

Essa medida se aplica apenas a esse produto (Snack Dental Balance), já que ele é o único de nosso portfólio que é fabricado pela Bassar. Qualquer outro produto Balance pode continuar sendo consumido pelo seu pet normalmente, pois atendem rigorosamente aos nossos padrões de qualidade e controle.

Neste momento, continuamos acompanhando e auxiliando as investigações junto ao MAPA e demais órgãos competentes, acatando todas as orientações e medidas responsáveis que nos são solicitadas.

Nos colocamos à disposição para lhe atender diretamente e tirar suas dúvidas por meio dos nossos canais de atendimento ao consumidor, no site https://balance.com.br/contato/, ou no número 0800 728 2822 (de segunda a sexta, das 8h30 às 17h).

[ATUALIZAÇÃO DO CASO - Dezembro 2022]

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, no dia 5 de dezembro, o inquérito sobre os casos de contaminação de petiscos caninos por monoetilenoglicol.

As investigações apontaram que a empresa TecnoClean trocou os rótulos das embalagens e revendeu para a empresa Bassar a substância monoetilenoglicol, que é altamente tóxica, no lugar do propilenoglicol, substância autorizada pela Anvisa e de uso comum na indústria de alimentos para humanos e para pets.
O monoetilenoglicol foi então usado pela Bassar para a fabricação de petiscos e snacks caninos de diversas marcas, incluindo Balance.

Quatro representantes da empresa Tecnoclean foram indiciados por falsificação na produção de petiscos e por crime contra a saúde pública.

O Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento acompanha o caso.

Um abraço,
Equipe Balance.

Recall de três lotes do produto Balance Bifinhos

Caro cliente,

Em respeito a você e ao seu pet, trazemos novas informações sobre casos de contaminação de produtos por etilenoglicol – fato amplamente difundido pela mídia e, portanto, de notório conhecimento público.

Desde que os primeiros casos ocorreram, tomamos providências internas que reforçam o nosso compromisso com os nossos valores inegociáveis de segurança, qualidade e integridade.

Uma dessas medidas foi conduzir, de forma proativa e independente, uma análise técnica de amostras de lotes do produto Balance Bifinhos comercializados desde o início do ano vigente de 2022. No dia 11 de outubro, recebemos resultados conclusivos que apontaram a presença de etilenoglicol e de propilenoglicol em três lotes, mesmo tendo o fabricante Patense nos assegurado que não teria utilizado nenhuma dessas substâncias na fabricação desses produtos.

A contaminação por etilenoglicol pode causar sintomas adversos, como náuseas, diarreia, vômito, confusão mental, sonolência, indisposição e até casos graves que podem levar a óbito. Até o momento, não há nenhuma morte de pet confirmada por ingestão do produto Balance Bifinhos.

Confira abaixo os lotes suspensos:

● Balance Bifinhos Filhote Frango
LOTE 22V074
Fabricado em 15.03.2022
Validade: 15.03.2023

● Balance Bifinhos Carne Vegetais
LOTE: 22V085
Fabricado em 26.03.2022
Validade: 26.03.2023

● Balance Bifinhos Frango Assado
LOTE: 22V085
Fabricado em 26.03.2022
Validade: 26.03.2023

Por isso, viemos pedir a você, que adquiriu um desses produtos para o seu pet, que suspenda imediatamente o consumo dele e acione os nossos canais de atendimento para que seja realizado um processo de recolhimento (recall) de todos os produtos Balance Bifinhos desses três lotes.

Importante ressaltar que qualquer outro produto Balance Bifinhos que não seja de um desses três lotes pode continuar sendo consumido pelo seu pet normalmente, pois foram testados e atendem rigorosamente aos nossos padrões de qualidade e controle, estando, portanto, dentro da conformidade de segurança.

Continuamos acompanhando e auxiliando as investigações junto ao MAPA, DPDC e demais órgãos competentes, acatando todas as orientações e medidas responsáveis que nos são solicitadas.

A devolução dos produtos está acontecendo desde o dia 12 de outubro, por meio dos nossos canais de atendimento ao consumidor. Caso o seu produto seja de um destes três lotes, entre em contato no site https://balance.com.br/contato/, ou no número 0800 728 2822 (de segunda a sexta, das 8h30 às 17h). Estamos à disposição para lhe atender direta e gratuitamente e tirar suas dúvidas.

Um abraço,
Equipe Balance.